Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 04:26

Radares

Em cinco meses de operação dos radares, mortes reduzem 61% no trânsito de Sinop

20 de Janeiro de 2020 ás 08h 31min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Um levantamento realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU), mostra que nos cinco meses de implantação dos radares houve uma redução de 61% no número de mortes no município. Entre os meses de agosto e dezembro de 2018 foram registrados 21 óbitos, sendo que, no mesmo período do ano passado, foram oito mortes, ou seja, 13 mortes a menos nas ruas e avenidas do município.

Essa redução significativa no número de mortes, segundo a Secretaria, ocorre, principalmente, como resultado da conscientização promovida pela implantação dos radares, bem como por um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Sinop desde o início do ano como orientação e educação para o trânsito, sinalização de ruas e avenidas, padronização dos limites de velocidade, fechamento de cruzamentos, implantação de rotatória e semáforo.

Comparando os dois anos, entre os meses de janeiro a julho, antes da implantação dos radares, também houve uma redução significativa no número de mortes. Sendo, em 2018, registrados 22 óbitos e no mesmo período do ano passado 14, ou seja, uma redução de 36%.

Se considerado o número de mortes registradas durante todo o ano, a redução é de 48%. Entre janeiro e dezembro de 2018 foram 43 mortes; já no ano passado, no mesmo período, a Secretaria registrou 22 mortes.

No comparativo dos últimos sete anos, entre 2013 e 2019, o ano passado foi o que teve o menor número de mortes no trânsito em Sinop. De acordo com a Pasta, as principais causas dos acidentes são o excesso de velocidade, a imprudência e a direção perigosa ou inábil.