Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 05:53

INSCRIÇÕES ABERTAS

Educação abre 90 vagas para novas turmas do curso de robótica em Sinop

22 de Setembro de 2021 ás 10h 15min, por Ana Rodrigues
Foto por DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, abriu 90 novas vagas para o curso de Robótica Educativa, direcionadas às crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, matriculadas nas redes de ensino municipal, estadual e particular sediados em Sinop. O curso é totalmente gratuito e fornecido por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM).

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 05/10, de forma online, através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvBardooGIYJErs0n3qoLP9YfDL59H6i3HMdB3N-HFsKPNkA/viewform ou presencialmente no NTM. Serão mais duas novas turmas no período da manhã, das 07h30 às 10h30, e duas a tarde das 13h30 às 16h30h. As aulas começarão no dia 11 de outubro, no núcleo localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. As vagas são limitadas a 15 alunos por turma, obedecendo todos os protocolos de biossegurança.

Os alunos terão acesso na prática aos recursos materiais que compõe o laboratório de robótica, como kits e livros. Para os alunos de 09 e 10 anos, o curso de robótica possibilita a experimentação de conceitos de diversos temas e áreas do conhecimento. Caracteriza-se por ser uma prática pedagógica inovadora, que utiliza tecnologias e equipamentos na construção de robôs, com caráter educativo, em que as crianças interagem de forma lúdica e descobridora de novos conhecimentos.

Aos alunos de 11 e 12 anos o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com Material totalmente gratuito, livro do aluno e livro de apoio.

Já para os alunos de 13 a 14 anos, o curso integra novas tecnologias à sala de aula, despertando o interesse dos estudantes e permitindo a execução de práticas curriculares que contribuem para a aprendizagem significativa das crianças e adolescentes. Com Material totalmente gratuito, livro do estudante e livro de apoio. Nesta faixa etária, os adolescentes já têm a programação de robôs e com o Scratch e outros softwares de uso profissional.

A secretária da pasta, Sandra Donato, entende que “a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula pode propiciar transformações significativas à educação, e comemora que neste ano mais de 200 alunos já se formaram no curso de robótica educativa”, destaca. O Laboratório de Robótica Educacional é um recurso de apoio ao trabalho do professor, sendo um diferencial no processo de mediação na aquisição do conhecimento, além de ser ambiente rico em recursos tecnológicos propicia uma aprendizagem motivadora e significativa.