Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 18:33

Alerta

Detran-MT alerta que não realiza oferta de veículos por aplicativo de mensagem

02 de Junho de 2020 ás 08h 53min, por Lidiana Cuiabano | Detran-MT
Foto por Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os cidadãos que não realiza oferta de veículos de leilão por meio de aplicativo de mensagens, como Whatsapp. Qualquer oferta nessa modalidade trata-se de golpe.

O leilão de veículos acontece somente via internet e os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado junto ao órgão. “O Detran-MT não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo de celular. O leilão é totalmente online e o cidadão deve aproveitar para conferir o veículo de seu interesse nas datas estipuladas para a visitação”, esclareceu o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

O leilão é a regra para a venda de automóveis com direito a documentação, referentes aos veículos retidos em ações de fiscalização e abandonados pelos proprietários nos pátios da Autarquia em todo Estado, por mais de 60 dias, conforme Resolução nº 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015.

Em caso de recebimento de mensagens suspeitas via celular, o cidadão pode fazer denúncia no site do Detran-MT, através do menu “Fale Cidadão”, localizado na parte superior do site (www.detran.mt.gov.br). 

Leilão

Em 2019, o Detran-MT aumentou em 1.658% o número de veículos leiloados em relação ao ano de 2018. Foram 4.694 veículos leiloados limpando os pátios de 45 municípios do Estado. A arrecadação líquida para o Estado foi de R$ 8,6 milhões.