Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 01:33

AÇÃO SOCIAL

Conselho recebe recursos doados ao Fundo da Criança e do Adolescente

18 de Julho de 2019 ás 12h 18min, por Da Redação com Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop receberam, esta semana, os recursos oriundos de doações realizadas na Declaração de Imposto de Renda 2018 ao Fundo da Criança e do Adolescente. Foram R$ 195.437,72 e que serão investidos em diversos projetos sociais.

As entidades assistenciais beneficiadas são cadastradas no CMDCA e  desenvolvem programas nas áreas de educação, esporte, profissionalização, cultura, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação e combate à exploração sexual, e outras violações de direitos. 

“Muito interessante ver como os munícipes participaram e contribuíram com a causa. É um momento de comemoração, pois com esses recursos poderemos auxiliar as entidades que desenvolvem trabalhos eficazes para a sociedade sinopense”, declarou Adermir De Bortoli, secretário de Assistência Social.

Todo processo de arrecadação, bem como o uso dos recursos, é acompanhado e fiscalizado  pelo CMDCA e a Secretaria. Os contribuintes também podem acompanhar os projetos desenvolvidos nas instituições para saber se o dinheiro está sendo aplicado corretamente.

A CAMPANHA

A campanha arrecada recursos provenientes de parte do imposto de renda e de outras doações voluntárias, que têm por finalidade financiar projetos de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Esses são implementados por meio de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, em consonância com os regimes de atendimento dispostos no artigo 90, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8069/90.

Em Sinop, este ano, a campanha  foi realizada conjuntamente entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT).