Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 20:39

CETUR

Com criação de conselho, Sinop é inserida no eixo do turismo estadual

23 de Setembro de 2021 ás 07h 27min, por Vanessa Kienen
Foto por ASSESSORIA

O Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participou de uma reunião na manhã desta qurta-feira (22), de forma remota, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT). Na oportunidade, o município passou a integrar, como membro, da implantação dos Conselhos Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). A indicação coloca Sinop no eixo do turismo, onde terá participação significativa dentro do conselho.

A turismóloga da pasta e membro titular do conselho, Leidiane Viegas, ressalta a importância desse conselho para o futuro do turismo de Sinop que beneficiará não somente a nossa cidade, mas toda região.

“Sinop está participando do conselho representando a Associação Turística Portal do Agronegócio, que reúne nove municípios do norte do estado. Através dessa participação, poderemos discutir demandas e ações para o desenvolvimento de políticas públicas de fortalecimento do setor, além do trabalho conjunto com a iniciativa privada. É a chance de estimular o turismo em todo o estado e valorizar todas as regiões em conjunto”, explicou ela.

A presidente do Sindi Eventos, um sindicato do setor, também eleita, nesta oportunidade, presidente do Cetur, Alcimar Moretti, destaca o fortalecimento da área. “Com a criação do Cetur, os principais atores do turismo no estado estarão trabalhando juntos para fortalecer nosso setor”, comentou.

O atual presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, foi eleito vice-presidente da Cetur e destaca a contribuição que a união dos setores trará para o turismo matogrosssense. “A parceria com a federação é necessária, pois aproxima os comerciantes do segmento e desta forma conseguimos alinhar ações em conjunto. O turismo em Mato Grosso precisa de atenção. Temos diversos atrativos e poucos recursos para divulgação”, ressaltou.

O Cetur foi criado com objetivo de ampliar e gerar melhores condições para o desenvolvimento do turismo. O conselho realizará a análise de temas relacionados ao setor e suas atividades.

Na ocasião, participaram do encontro por meio de uma videoconferência, o presidente da instituição, José Wenceslau de Souza Júnior, o vice-presidente do conselho, Luis Carlos Nigro, representantes do setor turístico da iniciativa privada e representante das cinco instâncias de governanças regional.