Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 08:06

MULTIAÇÃO

Chácaras Talismã recebe serviços da Assistência Social Itinerante

27 de Julho de 2021 ás 15h 11min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Nesta terça-feira (27) a comunidade das Chácaras Talismã recebeu os serviços da multiação organizada pela Assistência Social Itinerante. O evento realizado em conjunto com as demais secretarias e parceiros, ofertou à comunidade local atendimentos assistenciais, de saúde, bem-estar, além de orientações.

Foram realizados atualização do Cadastro Único, orientações psicossociais, além da entrega de cestas básicas, cobertores e brinquedos. A população ainda contou com triagem de saúde através do atendimento e encaminhamento, além de serviços estéticos, oferecidos por parceiros da ação. Também prestaram atendimento o Conselho Tutelar, SINE (Sistema Nacional de Emprego), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias de Meio Ambiente e de Trânsito.

Para o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), a ação de hoje reforça o apoio da prefeitura à comunidade e demonstra que a gestão está atenta aos problemas locais da população. “A gente está do lado deles [comunidade], e vai continuar, exigindo do proprietário das chácaras que faça as melhorias. É claro que a comunidade precisa de muita coisa e a gente no que puder ajudar a comunidade, com certeza, nós vamos ajudar” concluiu o chefe do executivo.

A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, relembra a intenção de ir até as comunidades mais remotas do município. “Nós estamos fazendo essas ações itinerantes, justamente para levar os nossos serviços a quem precisa e está distante do centro. Então nós mapeamos todo o município de Sinop e estamos levando atendimentos a quem precisa, independentemente da distância ou se ele faz parte do perímetro urbano ou não”.

Scheila destaca ainda mais uma multiação que acontece nesta semana. “Nós temos mais uma ação que será no Alto da Glória, que também iremos atender aquela comunidade, onde já tem um pouco mais de estrutura, mas precisa da Assistência Social mais próxima” ressaltou a gestora.

Estiveram presentes na abertura do evento, o prefeito Roberto Dorner, a secretária de Governo, Faira Strapazzon; Secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso; Secretária de Meio ambiente, Ivete Mallmann; Secretário de Trânsito, Major Joubert Sacramento; além do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Jeferson Diniz, e, Luiz Magnani, representando o Prodeurbs (Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop).

Na próxima sexta-feira (30), o multiação acontecerá no pavilhão paroquial do Alto da Glória, com atendimento das 8h às 12h.