Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 03:29

Maus-tratos

Cachorro resgatado semana passada morre durante tratamento em Sinop

31 de Maio de 2021 ás 19h 04min, por Visão Notícias
Foto por Divulgação

O cão da raça Basset resgatado, na última sexta-feira (28) pelos protetores de animais em parceria com a APAMS não resistiu ao tratamento e faleceu hoje (31), três dias após ser encaminhado para a ONG.

Segundo informações de Daniel Trindade, o cão estava muito machucado, com feridas e muito debilitado. "Fizemos de tudo em parceria com a APAMS, mas o estado dele era grave", disse Trindade ao Visão Notícias.

O caso do resgate tomou notoriedade a nível estadual quando os protetores conseguiram fazer o resgate do cão em uma casa localizada na Avenida dos Pinheiros, no Parque das Araras.

Uma denúncia levou até a localização e identificação por problema. Quando os protetores chegaram na residência encontraram um homem, que seria o tutor, e encontraram o cachorro em estado grave. "Ele [cachorro] estava com bicheiro, com sarna e muitas feridas", concluiu Daniel.

A Polícia Militar foi acionada para conduzir o tutor do animal para a delegacia onde ele responde por maus-tratos de animais, segundo a Lei Federal 14064/2020, ART 32 da lei 9.605/98, que prevê prisão de 2 a 5 anos e multa. Caso o animal venha a óbito a pensa pode ser acrescida de até um sexto.

Nas redes sociais a página do Cão Stopa lamenta a morte do amigo. "O Chico Não Resistiu e morreu, nossa luta continua Chico e não vamos nos calar...... Temos muitos Chicos sofrendo e vamos ser a voz desses animais que sofrem Descanse em paz Chico

#lutoanimal #chicodescanseempaz #StopaoCaoMascote.