Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 12:21

ASFALTO NOVO

Após anos de espera, moradores do Novo Jardim celebram obra de asfalto

29 de Maio de 2020 ás 08h 28min, por Débora Lobo

A Prefeitura de Sinop iniciou a obra de pavimentação asfáltica no Novo Jardim, que contempla a Estrada Sabrina e a Rua 1 do bairro. Serão 11.525,86 metros quadrados de obras com recursos do Ministério da Integração Nacional (Sudeco).

Evaldir Ferreira de Moura, que mora na localidade há mais de 18 anos, comemora a ação. “Hoje é uma conquista. Já faz um tempão que estamos lutando para passarem o asfalto. Nesse tempo de seca é muita poeira, as crianças ficam mais doente, a gente limpa casa e, à tarde, está tudo sujo de novo. Esse asfalto é uma conquista para nós, muito bom, agrega valor ao nosso bairro, muito benefício, graças a Deus vai sair”, celebrou.

A obra está em fase de implantação da tubulação para drenagem de águas pluviais. Em seguida, será feita a base e sub-base para aplicação da pavimentação asfáltica e sinalização viária.

“Vendo essa obra, a parte mais complicada chegando ao final é uma conquista muito grande. Já começou e agora vamos ver o final. Nas outras gestões foram só promessas não realizadas, vieram aqui, fizeram a medição do bairro várias vezes, mas  não saiu nada. Nessa gestão prometeu e está cumprindo o que prometeu”, ressaltou Evaldir.

Pacote de Obras

Outros bairros também serão contemplados com asfalto com recursos do Sudeco, Ministério das Cidades, Secretaria de Estado das Cidades (SECID), além de dois projetos em âmbito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Como explica a prefeita Rosana Martinelli, a Prefeitura de Sinop, ao proporcionar a benfeitoria, proporcionará mais qualidade de vida ao cidadão. 

"Asfalto é qualidade de vida, é mais saúde. Sabemos da angústia da população que, por anos, espera pelo asfalto. Estamos trabalhando para toda a programação realizada em âmbito da gestão seja executada e é uma alegria construir essa realidade do asfalto junto com as comunidades que tanto precisam. Conforme os processos licitatórios são finalizados e as ordens de serviço emitidas vamos dando andamento aos serviços", destacou a prefeita.