Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 30 de Abril de 2024 - 08:57

DURANTE A FEIRA

Alunos do município têm experiências sensoriais e educativas no stand da Prefeitura na Norte Show

17 de Abril de 2024 ás 10h 15min, por Ana Del Bel

A Prefeitura de Sinop, em parceria com o Sindicato Rural, está realizando desde ontem até o dia 19 de abril, a Norte Show Kids. No projeto, os alunos da rede municipal e particular, estarão presentes na Acrinorte, local onde a feira Norte Show está sendo realizada, para visitarem os stands e aprenderem um pouco mais sobre inúmeros assuntos voltados ao agronegócio.

A criançada realizou uma espécie de tour, passando por alguns estandes, como o da Prefeitura de Sinop, no qual está presente o cultivo de pimentas e, também, cunicultura (criação de coelhos), onde elas conseguiram aprender um pouco sobre cada assunto, e se encantaram com os 30 tipos de pimentas presentes, e as inúmeras espécies de coelhos, tanto para abate, quanto para pet.


Algumas orientações foram passadas antes da visita, devido à ardência de algumas pimentas que estavam no local, tocar nelas era estritamente proibido, para preservar a saúde das crianças que estavam presentes, além disso, manter a calma, e não realizar muito barulho era de suma importância para não irritar os coelhos, além do toque ser controlado, para que assim tudo ocorra com segurança. 


Além da passagem pelo stand da Prefeitura, os pequenos visitaram outros parceiros, e aprenderam muito sobre diversos assuntos, um deles é o ILPF (Integração lavoura pecuária e floresta), a estagiária da rede ILPF, projeto SustentAgro, Ana Carolina Esteves Leite, explicou que mostraram um esquema explicando o que fizeram durante os anos no solo, para então entrar com o gado no pasto, fomentando o desejo dos futuros adultos pelo agro. 


Todos os locais nos quais os alunos passaram trouxeram conhecimento, e a professora Aline Maria Trugillo Valerio Dutra, comenta sobre a importância de inserir as crianças nesse meio. “A vinda das crianças para a Norte Show, é de extrema importância, pois é neste momento que as crianças terão a oportunidade de vivenciar vários momentos da teoria, na prática, onde as práticas sustentáveis estão envolvidas em todos os aspectos, além de melhorar as habilidades sociais e de cidadania”, concluiu a professora.