Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2024 - 19:49

PÁSCOA 2024

Ações de páscoa nos CRAS começam na próxima semana; mais de 450 crianças devem participar

22 de Março de 2024 ás 09h 11min, por Mylene Dias

As ações de páscoa nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) começam na próxima segunda-feira (25), e seguem até dia 28. Serão quatro dias de entrega de ovos de chocolate para as crianças que participam das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nas unidades, contemplando mais de 450 crianças. 

A primeira unidade onde os ovos serão entregues é o CRAS Palmeiras, na segunda (25), a partir das 14h, para cerca de 80 crianças. Na terça (26) a entrega de mais de 100 ovos será entre os CRAS Paulista e CRAS Menino Jesus, ambas no período vespertino. 

Já no Centro de Convivência Dona Zezé os ovos de chocolates serão entregues em duas etapas, pela manhã, a partir das 8h e à tarde às 14h. Na unidade serão distribuídos mais de 160 ovos. A ação termina no CRAS Boa Esperança, na quinta-feira (28), onde mais de 100 crianças devem participar.

Em datas comemorativas como a páscoa o CRAS se torna um local de celebração e fortalecimento da comunidade. Por ofertar um momento de ampla oportunidade para as crianças, adolescentes, adultos e idosos se reunirem, celebrarem juntos, compartilharem suas vivências, promovendo assim a inclusão social e também o sentimento de pertencimento. 

No início deste mês a Prefeitura realizou, em parceria com o Senai, uma oficina gratuita de chocolate. A ação preparou mais de 40 mulheres que participam dos SCFV dos CRAS e Centro de Convivência a produzirem ovos de páscoa, trufas e pães de mel.