Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 03:13

TÍTULOS PARA SINOP

Times de handebol masculino e feminino de Sinop são campeões em disputa estadual

23 de Setembro de 2021 ás 08h 33min, por Ana Rodrigues
Foto por ASSESSORIA

O Handebol sinopense foi destaque estadual ao conquistar dois títulos no 12º Circuito Diamantinense de Handball, nas categorias masculino e feminino. O Torneio na categoria adulta foi disputado no Ginásio de Esportes do Buriti, entre os dias 18 e 19 de setembro, no município de Diamantino em comemoração ao aniversário de 293 da cidade. O evento esportivo reuniu 20 municípios, consagrando Sinop campeã no maior e mais completo open de handball de Mato Grosso.

O time feminino disputou a final na noite de domingo (19), com time de Rondonópolis, levando a melhor com o placar de 10 x 06. Já na categoria masculino, Sinop enfrentou o Diamantino, numa final eletrizante diante de mais de mil torcedores para o time da casa. Mesmo diante de uma torcida adversária, os atletas sinopenses não se intimidaram, e trouxeram a vitória com o placar de 09 x 06, em uma disputa emocionante, conquistando o primeiro lugar do 12º Circuito Diamantino de Handball.

Para o atleta campeão Rodrigo Machado, e também técnico da equipe feminina “Esse torneio foi muito marcante e emocionante, pois foi a primeira vez que o time viajou sem o ex-técnico Chuck, e essa emoção, deu mais garra e força de vontade pra jogar e trazer os dois títulos para Sinop”, destacou Rodrigo. Para o time de Sinop, essa vitória teve um sabor a mais, pois ela veio em forma de homenagem ao amigo e treinador Luís Carlos Simon, o Chuck, que faleceu aos 39 anos vítima da Covid-19.

A Secretária de Educação, Esporte, e Cultura, Sandra Donato, comemora os títulos “Para nós é motivo de muita alegria ver nossos atletas disputarem títulos estaduais com grandes equipes, e trazerem o título para Sinop. Só enaltece a força e a importância do esporte. E nós enquanto administração, estamos no caminho certo, investindo em nossas escolinhas de iniciação esportiva. Atualmente oferecemos aulas de basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol, para crianças, adolescentes e adultos. Estamos preparando futuros campões”, frisou a gestora.

Vale destacar que além de toda parte de infraestrutura e suporte local aos atletas, a Prefeitura de Sinop foi a responsável pela locomoção dos atletas e o pelo pagamento das inscrições.