Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 07:14

PRATA DA CASA

Sorrisense conquista o bronze em Campeonato Brasileiro de Judô

07 de Maio de 2019 ás 14h 09min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A judoca Karolayne de Aguiar Souza, volta do Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, com a medalha de bronze, na categoria sênior, peso 78 quilos. Além do bronze de Karolayne, Eduardo Nogueira, Emanuelly Pereira e Amanda Pedroso marcaram ponto no ranking nacional. Além eles, Ana Clara Buzzacaro também participou do evento. A competição foi realizada em Ji-Paraná (RO), de 03 a 05 de maio e reuniu mais de 800 atletas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Além dos atletas, o professor e treinador do município, Fábio Nogueira, foi convidado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para arbitrar o evento. O treinador destaca que “a competição reuniu judocas muito bem preparados e com alto nível de rendimento dos seis estados e do Distrito Federal. Estamos muito felizes com os resultados alcançados pelos nossos atletas”, diz. Fábio acrescenta que os judocas retornam hoje (06) à Capital Nacional do Agronegócio.

“Queremos agradecer a Administração Municipal pelo apoio em todos os eventos, quer seja municipal, estadual ou federal. Esse apoio é fundamental para que possamos participar e levar o nome de Sorriso”, ressalta Fábio.

Ainda comemorando a pontuação conquistada em Rondônia, os atletas Eduardo Nogueira e Emanuelly da Silva irão viajar esta semana para Belo Horizonte para participar da Taça Brasil de Judô. Eduardo irá competir na categoria 66 quilos e Emanuelly na categoria 63 quilos. Os dois irão representar o Município e o Estado na Taça Brasil. “Essa competição é direcionada para atletas de alto rendimento”, explica. Já o treinador Fábio Nogueira também estará presente no evento, novamente como árbitro convidado pela CBJ.

Fábio ressalta que os cinco atletas que viajaram para Rondônia integram as escolinhas do município e Associação Sorrisense de Judô Cerejeira.

Confira a classificação dos atletas sorrisenses no Campeonato Brasileiro de Judô Região IV e as categorias:

Karolayne de Aguiar Souza, Categoria Sênior , peso -78kg Bronze

Karolayne de Aguiar Souza,   Categoria sub 21, peso -78kg 5° lugar

 

Eduardo Nogueira

Categoria Sênior, peso 66kg - 5° lugar

Eduardo Nogueira

Categoria sub 21, peso 66kg- 5° lugar

Emanuelly Pereira

Categoria Sub 21, peso 63kg - 7° lugar

Emanuelly Pereira

Categoria Sub 18, peso 63kg - 5°lugar

Amanda Pedroso

Categoria Sub 18, peso 52kg - 5° lugar

Escolinha de Judô

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, lembra também que hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Nossa intenção é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, diz. E quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.