Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 08:31

Sinop sediou a Taça Mato Grosso de Futsal sub-17, edição 2019

24 de Junho de 2019 ás 09h 19min, por Edenir Vieira / Painel Agronegócio
Foto por Edenir Vieira

 Com mais de 750 pessoas envolvidas, entre atletas, organizadores e comissão técnica, o município de Sinop sediou do dia 20 ao dia 23 deste mês (junho), a Taça Mato Grosso de Futsal sub-17, edição 2019.

A abertura da competição foi no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Contou com a presença das principais figuras da Federação Matogrossense de Futsal.

Na abertura do evento, que ocorreu na quinta-feira, discursaram o gerente de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o suplente de vereador, Célio Garcia, o presidente da Federação Matogrossense de Futsal, Pedro Martins Verão dentre outraas autoridades. Pedro Martins disse que "o foco da federação é fomentar o esporte no estado, tirando com isso, muitos jovens das tentações e vícios que os rondam no dia-a-dia". “É um recorde dos últimos 20 anos”, comentou Márcio Ferreira da Silva, diretor de competições.

Segundo ele, entre os municípios confirmados vieram Canarana, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Colíder, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Paranatinga, Santo Antônio de Leverger, Nobres, Nova Canaã do Norte, Cuiabá, Primavera do Leste, Juara, Santa Carmem e Sinop que sediou a competição.

Ao todo participaram 36 equipes no naipe masculino e 12 no naipe feminino. Vale destacar que no inicio da programação de abertura, o piloto de motocross Ratinho, entrou na quadra pilotando uma moto com a tocha olímpica em punho.

Após a volta de apresentação ele subiu a escada de acesso à plataforma acendendo a pira olímpica em seguida. No domingo ao meio dia houve a final feminina entre o Mixto de Cuiabá e ASF/Sorriso, da cidade de Sorriso. O jogo foi vencido pelo Mixtopor 5 X 3 sobre a ASF/Sorriso.

Na sequência aconteceu a final Masculina entre Uirapurú e Diamantinense. Jogo vencido pelo Uirapurú por 3 X 2 sobre o Diamantinense. O evento esportivo valia vagas para a Taça Brasil de Futsal.

Os dois primeiros colocados no masculino e no feminino garantiram vagas para a competição nacional. 

Os Jogos foram transmitidos pela Equipe da VDR SAT/Visão Noticias, (Tchunai e Éder Seger), em cadeia com a TOP Cabo Canal 8-TW Speed TV de Sinop, (Adenilson Rocha) para as plataformas do Site Visão Noticias (Programa Visão Geral), Federação Matogrossense de Futsal e YouTube.

As Narrações foram feitas por Vavá e Tony, com os comentários de Assis Magalhães.