Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 04:10

Esporte

Sinop sedia Taça Mato Grosso de Futsal a partir desta quinta (20)

18 de Junho de 2019 ás 10h 18min, por Assessoria
Foto por Assessoria

O município de Sinop sedia, entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), a Taça Mato Grosso de Futsal, sub-17. A competição oficial define os representantes nos naipes masculino e feminino que defenderão o Estado na fase nacional, mesma categoria. Ao todo, 34 equipes, das quais 24 masculinas e 10 femininas, das mais diversas cidades marcarão presença no evento. A realização é da Federação Mato-grossense de Futsal, com apoio da Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes.

De acordo com a organização, a abertura oficial está programada para as 17h30 da quinta-feira, 20, no ginásio José Carlos Pasa. Em seguida, às 19h10, a bola pesada vai rolar dentro de quadra no Pasinha e em outros três pontos do município, simultaneamente: ginásio São Cristóvão, Benedito Santiago (feminino) e Boa Esperança. Os jogos serão realizados, além da quinta-feira, na sexta, sábado e domingo, sendo, o último dia, destinado à grande final.  

De acordo com a Federação, a Taça Mato Grosso, em Sinop, já iniciará apresentando um recorde em termos de inscritos, sendo esse o melhor desempenho dos últimos 20 anos para a categoria sub-17. “É um recorde dos últimos 20 anos”, comemorou Márcio Ferreira da Silva, diretor de competições. Segundo explica o dirigente, entre os municípios confirmados estão Canarana, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Colíder, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Paranatinga, Santo Antônio de Leverger, Nobres, Nova Canaã do Norte, Cuiabá, Primavera do Leste, Juara, Santa Carmem e a anfitriã Sinop.

Para o gerente de Esportes, da Prefeitura de Sinop, Célio Garcia, sediar uma competição do nível da Taça Mato Grosso assegura não apenas um espetáculo para os amantes do futsal, mas uma oportunidade de revelar novos talentos e difundir mais a modalidade dentro do Estado. “A prefeitura é grande parceira na realização da Taça Mato Grosso de Futsal e acreditamos que o evento será um espetáculo em termos de espírito esportivo, jogos e integração entre atletas, comunidade e município. Nós nos sentimos muito felizes em ter essa oportunidade de receber a competição. Graças à prefeita Rosana Martinelli, esse apoio irrestrito do município ao evento é possível”, falou Garcia.

As partidas serão transmitidas pela TV Top Cabo canal 8 (para assinantes TwSpeed Tececom), site www.visaonoticias.com.br, além das redes sociais da Federação Mato-grossense de Futebol de Salão (FMFS) e Visão Notícias.