Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 03:21

Esporte

Quatorze equipes de Sinop disputam Jogos Escolares em Nova Mutum

15 de Maio de 2019 ás 09h 02min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), será realizada de 17 a 22 de maio em Nova Mutum. Representando Sinop estarão 14 equipes formadas por estudantes de escolas públicas e privadas. A primeira delegação sinopense, composta por 06 grupos, embarca para a cidade vizinha nesta sexta-feira (17/05), às 7h, saindo do Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Já a segunda viagem, das demais oito equipes, está marcada também para a sexta, às 16h, saindo do mesmo ponto. Todo transporte é ofertado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

Conforme explica a chefe de delegação de Sinop, professora Claodete Hasselstrom Neves, os times que participam desta fase regional conquistaram o direito à vaga após seus desempenhos na Seletiva Escolar Municipal, ocorrida entre os dias 08 e 17 de abril, na cidade de Sinop. Mais que uma competição, avalia a educadora, o evento em Nova Mutum é uma forma de integrar estudantes de diferentes idades e fomentar o gosto pelo esporte. "Nossa expectativa maior é proporcionar a oportunidade para estes atletas que participaram da seletiva municipal de irem para a fase regional", destaca. 

Os sinopenses terão adversários de peso pela frente, em virtude do nível técnico do regional. Apesar do desafio, lembra Claodete, a expectativa é que os grupos de Sinop também deixem Nova Mutum com a classificação para a fase estadual assegurada em algumas modalidades. 

Viajarão para Nova Mutum oito equipes femininas e seis masculinas. Elas abrangem as categorias A (15 e 17 anos) e B (12 a 14 anos) e disputarão as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As escolas do município cujos estudantes estarão competindo são as estaduais Enio Pipino, Zeni Vieira, Nossa Senhora de Lurdes e Cleufa Hubner e, em âmbito privado, colégios CAD, Regina Pacis e Escola Cenecista Santa Elisabete.

Segundo o calendário dos Jogos Escolares da Juventude, também sediarão etapas regionais os municípios de Alto Garças, Nobres, Poxoréu, Cáceres, Colíder, Querência, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte. A próxima etapa da competição sera a fase estadual, disputada entre os meses de julho a setembro.