Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 13:56

Pandemia

Prefeitura lança série de vídeos para praticar exercícios em casa

14 de Abril de 2020 ás 09h 54min, por Assessoria
Foto por Reprodução

O momento é para ficar em casa. As orientações de todas as autoridades da saúde são para que a população faça isolamento social e saia de casa somente se necessário. O objetivo é diminuir a curva de contágio por coronavírus.

E pensando em manter ativas as pessoas, principalmente os idosos ou aquelas incluídas em grupos de risco, a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, lançou uma série de vídeos com orientações para a prática de exercícios físicos que podem ser feitos em domicílio.

O objetivo é proporcionar às pessoas um dia a dia saudável, que, inclusive, pode contribuir para a imunidade e evitar que contraiam a infecção. “Principalmente os idosos e aquelas pessoas em grupos de risco, é importante continuar em movimento. Dediquem pelo menos 15 minutos do dia para alguma atividade. Dediquem a si próprio, à saúde. Todos seremos muito mais felizes, mesmo durante essa pandemia, com a prática de atividades físicas”, orienta a professora de educação física da Gerência, Janete Dacroce.

O projeto recebeu o aval da Administração Municipal e, como avalia a prefeita Rosana Martinelli, este é mais um esforço do poder público municipal em prol da vida do cidadão. "Esta é uma iniciativa maravilhosa e por meio da qual vamos assegurar a oportunidade aos idosos, às pessoas de grupo de risco, mas também àqueles que quiserem participar da dinâmica, uma vida em permanente movimento", comemorou Martinelli. 

Os exercícios estão divididos em vídeos curtos que estarão disponíveis em todas as plataformas da Prefeitura de Sinop, como site oficial: https://www.sinop.mt.gov.br; Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradesinop/; e Instagram: https://instagram.com/prefeituradesinop?igshid=1atrgwlsqm4du. As gravações estão sendo feitas de forma permanente e serão disponibilizadas por etapas.

Ainda, um grupo de WhatsApp também foi criado para passar dicas diárias de exercícios. Basta acessar o link de convite https://chat.whatsapp.com/D9MvLU8PEu7EzzxYi6e1w3 ou entrar em contato pelo telefone 66 99216 0016 e solicitar a inserção no grupo. “Além dos vídeos com alguns exercícios, que são fáceis de fazer e qualquer pessoa pode fazer sozinha, no grupo nós damos muitas outras dicas para manter o foco na saúde física e mental durante essa pandemia”, explica Janete.