Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 16:20

ESPORTE

Jogos Olímpicos abrem programação festiva de aniversário de Sinop

30 de Agosto de 2019 ás 19h 49min, por
Foto por ADEMIR SPECHT

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, abriu, na noite dessa quinta-feira, 29/08, a 28ª edição dos Jogos Olímpicos. A competição, que registra número recorde de participação, sendo mais de 2,1 mil pessoas entre atletas, dirigentes e demais, movimenta o esporte local até o próximo dia 14 de setembro com disputas em sete modalidades coletivas e nove individuais. 

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a população e os amantes do esporte fortalecendo os Jogos Olímpicos. "Estamos muito felizes com todas as atividades esportivas que a gerência esportiva está fazendo. Hoje, é um momento muito feliz, pois estamos com mais de 2 mil pessoas participando desse grande evento. Fomos muito felizes em todas as competições realizadas este ano, mais de 70, sempre com muitos recordes de atletas. A 28ª edição dos Jogos Olímpicos mostra o resultado dos investimentos realizados em esporte, em atletas", destaca Rosana Martinelli. 

Os Jogos Olímpicos abriram a programação festiva dos 40 anos de aniversário de Sinop e denominada de Celebra Sinop. Só a competição mobilizará atletas de diferentes gerações até o próximo dia 14/09 quando, na oportunidade, a Gerência de Esportes finaliza o evento com a maratona Mexa-se, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

A solenidade de abertura prestou homenagem ao professor José Marques Perdigão, fundador dos Jogos Olímpicos. Foi ele quem conduziu a chama dos Jogos e acendeu a pira olímpica. Ao concluir a tarefa, o profissional falou sobre a emoção de ver o resultado de uma semente plantada há quase três décadas. "A emoção é grande pelo resultado que observamos aqui. Iniciativa da prefeita Rosana foi ótima, de reconquistar de novo os Jogos Olímpicos de Sinop. Na época que cheguei aqui não tinha nada em Sinop e começamos a introduzir as modalidades esportivas. A prefeita foi minha aluna, treinou handebol. Revivi todos esses anos que passaram e que valeu a pena iniciar esse trabalho", falou. 

Os números dos Jogos Olímpicos já mostram uma competição que inicia com recorde: só de participantes são 2,1 mil pessoas. Ao todo, 144 equipes marcam presença no evento esportivo, competindo em sete modalidades coletivas e outras nove individuais. 

Representando a Câmara de Vereadores, Lindomar Guida ressaltou a parceria entre Prefeitura de Sinop e o Poder Legislativo para propiciar a opções esportivas aos munícipes. Falou, ainda, das emendas impositivas para implementação de projetos distintos. "As coisas acontecem em prol da sociedade quando Executivo e Legislativo andam de acordo e a Câmara está presente por meio das emendas impositivas à Secretaria de Educação, para que as atividades possam ocorrer com mais competições, amplitude. A Câmara é parceria da Prefeitura, da Secretaria, e temos orgulho de estarmos participando dos Jogos Olímpicos", destacou. 

A abertura contou com a participação da equipe de governo municipal, representada por secretários, prestigiada, também, pelos vereadores Joaninha, Joacir Testa e Billy Dal Bosco, representantes das instituições parcerias como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Universidades e demais.

 


CELEBRA SINOP
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, ocorre no Dante de Oliveira, entre os dias 12 e 15 de setembro, o Celebra Sinop agregando cultura, festival de música, Festa das Nações, feira de artesanato, dois shows nacionais, noite cultural, competição nacional de motocross freestyle. No dia 12/09 tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades do Celebra podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.