Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 12:28

Esporte

Invicta, UFMT Sinop é ouro no municipal masculino de handebol

02 de Agosto de 2019 ás 14h 23min, por Assessoria
Foto por Ademir Specht

UFMT Sinop e Colégio Cad protagonizaram, na noite dessa quinta-feira, 01/08, um duelo de gigantes na final do Campeonato Municipal de Handebol, naipe masculino. Jogando no ginásio José Carlos Pasa, as duas equipes demonstraram o porquê chegaram à decisão e se confrontaram na briga pela medalha de ouro e o título. Ambos os lados já tinham medido forças ainda na fase de grupos, com os atletas da universidade levando a melhor. No último jogo da competição, o retrospecto voltou a se repetir e, com a vitória pelo placar de 26 a 19, a UFMT Sinop comemorou a conquista do Municipal. 

"É um orgulho poder representar a UFMT de Sinop não só aqui, mas fora também. Conseguimos fazer uma ótima campanha e fomos campeões invictos do Municipal. Agora, é levar esse troféu para a UFMT e comemorar com o pessoal", celebrou Guilherme Moralles, campeão pela Universidade Federal e eleito o goleiro menos vazado. 

De um lado, a experiência dos atletas da UFMT; de outro, a juventude do Cad. Quem prestigiou a partida da final viu duas equipes duelarem do início ao fim de forma intensa, contra-ataques rápidos e explosivos, belas defesas e gols marcados minuto após minuto. Luiz Calleffi, atleta do Colégio Cad, lembra que apesar da pouca idade de sua equipe, máximo 16 anos, chegar à final já resume uma conquista do grupo de estudantes. 

"Um ponto forte é o aprendizado. Jogar em uma competição que a idade é um pouco acima para pessoas que têm, no máximo, 16 anos, é uma vitória estar na final. Um ponto negativo é um pouco da falta de experiência", avaliou o Luiz Calleffi.

Gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Célio Garcia destaca que, independentemente dos resultados, o Campeonato Municipal de Handebol nos naipes masculino e feminino encerrou marcado pela integração de diferentes gerações do esporte sinopense. Intercâmbio esportivo é o que resume o evento. "Sem dúvidas, o municipal de handebol mostra que o esporte continua vivo dentro e fora de quadra. A prova é ver esses atletas de diferentes idades confraternizando-se, trocando experiências e ajudando o esporte a crescer em Sinop. Essa é uma marca da prefeita Rosana Martinelli, a valorização tanto de atletas novos, que estão sendo revelados Sinop à fora, quanto de veteranos que passaram pelo handebol local e ajudaram o município na conquista de muitos títulos", salienta Garcia.

Participantes da competição, Guilherme Moralles, da UFMT, e Luiz Calleffi, do Cad, concordam. "Amadurece muito, pois o aprendizado que eles [da UFMT] passam pra gente é diferenciado. Mostram como é o verdadeiro handebol e como é o handebol lá fora, não só na cidade da cidade", falou Calleffi. 

"Com certeza. Pode ver que a final de hoje, jogamos o pessoal da UFMT, que é um pouco mais velho, contra o pessoal do CAD, que é um pessoal mais novo e que vem representando o município desde cedo e só tem a crescer, pois jogaram muito bem", encerrou Moralles.

O Campeonato Municipal de Handebol foi realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. Iniciou em 23 de julho.