Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:25

Basquete

Equipes de Sorriso e Alto Garças vencem Copa MT de basquete em Sinop

03 de Dezembro de 2019 ás 17h 05min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

A Copa Mato Grosso de basquete masculino e feminino definiu os representantes do Estado no brasileiro do ano que vem, fase Centro-Oeste. O campeão e vice garantiram vagas.

Sinop sediou a competição no final de semana, que encerra o calendário deste ano na modalidade, e ficou com o vice nas duas finais.

No masculino, a UAB de Alto Garças fez 68 a 60 na Associação São Camilo de Sinop, se sagrando campeão. O destaque foi o armador Diego de Alto Garças, cestinha da competição com 84 pontos. Além de Alto Garças e Sinop, participaram equipes de Cuiabá, Sorriso e     Lucas do Rio Verde.

No feminino, outra vez Sinop foi para a final e acabou derrotada no clássico do Nortão, por 49 a 35. Lohana (Sorriso) foi a principal pontuadora com 72 pontos. Somente três equipes disputaram o campeonato, além das duas finalistas, esteve presente Cuiabá.

A Copa Mato Grosso de Basquetebol é um evento oficial promovido pela Federação Mato-grossense – FMB.

“Fazia tempo que Sinop não trazia a Copa para cá, este ano com esforços conseguimos reuniu mais de 300 atletas em três dias de jogos. Agora é aguardar 2020 para que o basquete do Estado continue em atividade com grandes competições”, declarou Gabriel Vasconcelos, presidente da FMB.