Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 22:41

Educação

Dia do Desafio movimentará alunos de escolas municipais

26 de Agosto de 2019 ás 19h 46min, por Assessoria
Foto por Reprodução

A sexta-feira, 30 de agosto, será marcada por uma série de atividades nas escolas municipais da cidade, em comemoração ao dia do educador físico. As agendas integram o chamado ‘Dia do Desafio’ e serão realizadas nas unidades Leni Benedeti, Aleixo Schenato, Taciana Balth Jordão, Sadao Watanabe, Centro Educional, Lizamara, Armando Dias e Ana Cristina de Sena. Cada unidade irá propor seus trabalhos e irão desenvolvê-los de modo independente, incentivando as crianças à participarem.

Segundo o professor doutor Mário Sugizaki, da Universidade Federal de Mato Grosso, que vem desenvolvendo um trabalho com os professores de Educação Física do município, “essa ação é importante para a valoração da profissão e também para a conscientização da importância da atividade física regular. Temos desenvolvido vários trabalhos no município para o fortalecimento da Educação Física escolar. Os professores têm se empenhado bastante e estão muito unidos em prol da Educação Física”, declara o representante.

Futebol, caminhada, dança, esportes e muita diversão farão parte da programação do Dia do Desafio, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, e vão agitar as escolas. A prática esportiva já faz parte da rotina dos estudantes das escolas que têm, pelo menos, duas aulas semanais de Educação Física, além de outras atividades no contra-turno escolar que incentivam a prática de exercícios.