Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:20

MARCELINHO BOIADEIRO

Copa que homenageia ex-camisa 10 do Galo do Norte começa nesta quinta (15)

15 de Agosto de 2019 ás 15h 15min, por Da Redação com Assessoria

Dois jogos, sendo um pelo masculino e outro no feminino, vão marcar a rodada de abertura da Copa Marcelinho Boiadeiro - Interbairros de Futebol 2019 nesta quinta-feira, 15/08. Os confrontos ocorrem logo após a solenidade de abertura no Estádio Massami Uriu e que está programada para iniciar às 19h30. A realização do evento é da Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. 

De acordo com a programação, o sorteio ocorre após o encerramento do desfile dos participantes e o dispositivo de honra. Ao todo, 59 equipes marcarão presença no evento, das quais 52 masculinas e outras sete femininas. “Hoje, é um grande dia para os amantes do futebol em Sinop, pois iniciamos mais uma edição da Copa Marcelinho Boiadeiro. Ela [copa] é uma grande homenagem a um dos atletas que ajudaram a revelar o nome de Sinop - o próprio Marcelinho Boiadeiro-. Com este evento, a Prefeitura leva até o público um show de futebol e a participação de atletas de diferentes gerações e que, com muito amor pelo esporte, vão marcar presença”, comemora Rosana Martinelli, prefeita de Sinop. 

A Copa Marcelinho Boiadeiro mobilizará mais de 1,1 mil pessoas (1.143) entre atletas, dirigentes, árbitros e organização. Serão 71 dias de jogos, com rodadas às terças, quartas, sábados e domingos nos campos da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, da Comunidade Fátima, do Parque Florestal e Estádio Municipal. O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro já atuou durante anos, pelo futebol profissional. Em 2008, o jogador recebeu o título de cidadão mato-grossense, concedido, à época, pelo então deputado estadual Juarez Costa.

 

A biografia de Marcelinho Boiadeiro levada ao conhecimento público naquela ocasião indicava um histórico de vitórias e amor ao esporte. 

Marcelinho Boiadeiro

Marcelo nasceu em Analândia (MS) e chegou em Sinop em 1986, onde seu pai já trabalhava com frigorífico e rodeio, daí surgiu o nome de “Marcelinho Boaiadeiro”. Aos 17 anos, Marcelinho conquistou a Copa Internacional de Futebol pelo Gama Júnior e, em 1990, participou dos Jogos Estudantis em Barra do Bugres onde Sinop sagrou-se campeã no Futsal, e, conseqüentemente, ele (Marcelinho) foi escolhido o melhor jogador. Dois anos depois jogou pelo Nacional Esporte Club de Rolândia, no Paraná. No ano seguinte, disputou o Campeonato Catarinense pelo Figueirense. Marcelinho ao longo dos anos participou de inúmeros campeonatos, inclusive foi o artilheiro da competição e eleito o melhor atleta do Estado. Disputou também os campeonatos em 1999, onde foi Bi-Campeão Mato-Grossense, em 2000 e 2001, informava o texto biográfico em ocasião da homenagem.

Antes de sua morte, em 2012, Marcelinho atuava como empresário no ramo de madeira e pecuária.


Veja, abaixo, a composição geral do chaveamento da competição.

Composição Chave Única
FEMININO
01 – TC 9
02 – BASE FEMININA
03 – FLU SINOP GUERREIRAS - UNIC
04 – PANELINHA F.C
05 – ANJOS DO NORTE “A”
06 – JM – VIDRAÇARIA
07 - ANJOS DO NORTE “B”

 

MASCULINO

Composição da Chave A

01 – DALLAS F.C
02 – AGROBOI / EXCELENCIA CASA DE CARNE
03 – TRIOL INDUSTRIA QUIMICA
04 – DS – SEG “A”
 

 

Composição da Chave B

01 – AGUIA DO NORTE / MERCADO TARUMAS
02 – VITALE F.C
03 – PANELINHA F.C
04 – NOVA FIBRA – INDEPENDENTE


Composição da Chave C

01 – BARBEARIA BOM GOSTO
02 – ASSURMUS
03 – SPORT CLUB SINOP
04 – PARCERIA – F.C

 

Composição da Chave D

01 – WESTER – F.C
02 – CREUZEBECK – F.C
03 – FRIGOBOM
04 – JARAGUA – F.C

 

Composição da Chave E

01 – DELTA – F.C
02 – OXY GYM – C.T
03 – RADIADORES SINOP
04 – DROGARIAS PRIMAVERAS
 

Composição da Chave F

01 – BORUSSIA
02 – AMIGOS DO NEI – F.C
03 – AGUIA DO NORTE
04 – INDEPENDENTE MEDELIN

 

Composição da Chave G

01 – REAL SALT
02 – CAVERNA MUSIC BAR
03 – JUVENTUDE – F.C
04 – MERCADO PANTANAL

 

Composição da Chave H

01 – DEC ESPORTTE CLUBE
02 – SPORT CLUB AMERICA
03 – TRES ESTRELAS
04 – PANELÃO – F.C
 

Composição da Chave I

01 – BFORT IMOVEIS
02 – CASA DAS CALHAS
03 – P.S.G.
04 – CENTERCAR

Composição da Chave J

01 – SORPAN
02 – EXPLOSÃO – F.C
03 – VIKINS UNOPAR
04 – AMIGOS DO FUTEBOL


Composição da Chave K

01 – VITORIA
02 – DS – SEG “B”
03 – NOTICIAS NET / SÓ INFORMAÇÃO
04 – ARAGUAIA FEST / ROLO COMPRESSOR