Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 03:19

Futebol 2020

Índio de Canarana-MT assina com o Flamengo

05 de Fevereiro de 2020 ás 09h 31min, por opioneiro
Foto por Reprodução

O indígena canaranense Vinicius Urissapa Ianumaka Kamaiura, 17 anos, depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Real Brasília-DF, acaba de assinar com o Flamengo do Rio de Janeiro. Não temos informações sobre os detalhes do contrato.

A Victrix, que agencia a carreira do atleta, postou no Instagram a seguinte mensagem: “Jogar em time de menor expressão não significa que você não irá alcançar voos mais altos. Na verdade, se você não acreditar em si mesmo, não adianta o peso da camisa que você irá vestir. Esse é o índio que saiu de Canarana-MT, acreditou em um planejamento de carreira da Victrix e abraçou o Real Brasília como sua casa. Em menos de um ano cá estamos nós no Flamengo. “Índio” agora é do Flamengo”.

Vinicius, que joga como meia atacante, é acompanhado pelo professor Maurício Daghetti desde quando treinava em Canarana. Daghetti possui o Centro de Treinamentos Baruch Sports, em Garopaba-SC, trabalho que já revelou vários jogadores que estão espalhados por vários clubes do Brasil, como o atacante João Araújo, 19 anos, de Água Boa-MT, atualmente no Rede Bull Bragantino de São Paulo.

“Índio”, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-15, é neto do cacique Tabata Kuikuro, que antes mesmo de conhecer o futebol ou mesmo ver uma bola, escutava pelo rádio, dentro do Parque Indígena do Xingu, as narrações dos jogos da Seleção Brasileira de Pelé e companhia.