Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 21:16

Industria

Usina de etanol de milho deve gerar 1,2 mil empregos diretos e indiretos em Sinop

06 de Julho de 2019 ás 12h 09min, por G1/MT
Foto por Assessoria

Durante uma reunião realizada na quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para discutir a nova proposta de incentivos fiscais apresentada pelo governo do estado foi anunciada a instalação de uma usina de etanol de milho. A usina deve gerar 1,2 mil empregos diretos e indiretos, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) e, segundo ele, para provar que o estado não vai deixar de receber investimentos por causa da reforma da lei de incentivos fiscais.

O projeto do executivo vem causando polêmica desde a apresentação. Entretanto, o governo argumenta que precisa corrigir distorções e garantir segurança jurídica aos processos de concessão.

O diretor-executivo da indústria, Rafael Ranzolin, também participou da reunião. Ele afirmou que foram investidos R$ 700 milhões na construção da sede da usina e que, o mesmo valor deve ser investido em outra unidade que deve ser construída em Nova Mutum, a 269 km da capital.

O executivo declarou ainda que, atualmente, cerca de 1,8 mil operários trabalham na obra. No entanto, quando a empresa começar a funcionar, a estimativa é de gerar 250 empregos diretos e mil postos indiretos.

A indústria tem capacidade para produzir 1,5 milhão de litros de álcool por dia, 100 mil litros de óleo e 20 megawatts de energia.

A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado em 15 dias.