Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 10:56

Dia das Mães

Mesmo com Coronavírus 81% dos consumidores vai comprar o presente do Mãe

05 de Maio de 2020 ás 09h 16min, por Assessoria
Foto por Divulgação

A pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop o CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT, realizou uma pesquisa no mês de abril sobre as expectativas do empresário e do consumidor com o DIA DAS MÃES. A pesquisa contou com uma amostra de 121 empresários entrevistados e 189 consumidores, um nível de significância estatística de 94 a 95% e uma erro amostral em torno de 6.25%.

Dos empresários entrevistados 91% afirmou que a pandemia vai impactar a economia local. Dia das Mães mas 90% das empresas que atendem ao mercado de mães afirmou que fará alguma promoção para alavancar as vendas.

“O empresário sinopense é um eterno otimista e está sempre apostando na melhora da economia, entramos no mês de maio com as regras de funcionamento flexibilizadas pela prefeitura o que deve facilitar para que os clientes voltem as ruas, além disso a CDL preparou uma campanha especial para todos que fizerem suas compras nas empresas filiadas por isso nossa expectativa é de que seja um bom dia das mães”, pontuou o presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves.

Se depender da vontade do sinopense em presentear as mães será mesmo uma boa data. Aproximadamente 81% dos consumidores entrevistados afirmaram que pretendem fazer compras para data. Também foram questionados sobre o quanto gastarão no dia das mães comparados ao ano de 2019, 42% disseram que gastarão o mesmo e até mais. Os entrevistados também foram questionados sobre a média do presente para e a maior parte dos entrevistados, 47% apontou que gastará entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Já sobre o presente preferido 44% comprará roupas, 29% perfumes e cosméticos, 18% acessórios, e 7% calçados.