Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 17:35

Voos

Gol reafirma à prefeita Rosana operação em Sinop e voo para Guarulhos inicia em novembro

03 de Julho de 2019 ás 18h 44min, por Assessoria
Foto por Ademir Specht

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, recebeu, na tarde dessa quarta-feira, 03/07, a confirmação da Gol Linhas Aéreas de que o início das operações da rota Sinop-Guarulhos (SP), voo direto, está mantido para a data de 04 de novembro, conforme programação da empresa. A gestora recebeu, no Paço Municipal, uma das técnicas da equipe de projetos e obras da companhia para uma reunião de trabalho. Participaram do encontro o secretário de Planejamento, Finança e Orçamento, Astério Gomes, o administrador do aeroporto, Frederico Bernardo, e o Procurador Ivan Scheneider.

Essa foi a primeira visita oficial de representantes da Gol Linhas Aéreas desde que Sinop foi inserida aos planos de expansão do grupo. "Receber essa confirmação de que a empresa iniciará, na data programada, a rota Sinop a Guarulhos é uma excelente notícia, pois reafirmamos a condição de Sinop como uma cidade polo e prestadora de serviços. Esse voo não atenderá somente nossos munícipes, mas também aqueles de outras cidades da região e que precisam se deslocar para o Estado de São Paulo, acessando-o por meio do aeroporto de Guarulhos", comemorou Rosana Martinelli.

Durante agenda realizada em Sinop, a técnica da empresa também visitou o Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo, onde conferiu e avaliou os espaços aptos à montagem da 'base' sinopense (áreas de atendimento, guichê, sala e demais). 

Ao ligar a capital do Nortão à cidade de Guarulhos (SP), será possível ao usuário do transporte aéreo ligar-se para diversas outras localidades do Brasil e exterior. Os voos com origem de Sinop já constam no sistema de vendas, com passagens variando entre R$ 364 a R$ 519,35 (data de 04 de novembro). A operação será diária, de segunda a segunda.

"Essa é a segunda boa notícia que podemos dar para nossa cidade, em se tratando do início e operação de novas rotas aéreas. No dia 03 de junho, a Azul Linhas Aéreas também iniciou a operação do trecho Sinop a Campinas, conectando os aeroportos João Baptista Figueiredo a Viracopos. Isso mostra o empenho da gestão em ampliar o potencial de Sinop e torná-la um centro de referência”.

Desde que assumiu a Prefeitura de Sinop, Martinelli determinou às secretarias municipais o empenho na busca de melhorias para o aeroporto. “Fizemos ampliação da pista, ampliação do terminal de passageiros, compramos veículos seguindo orientação da Anac e vários outros investimentos. Todo um trabalho feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”, celebrou a gestora.

Atualmente, a Azul é a única companhia operando em Sinop. Ela realiza o voos entre Sinop a Cuiabá e Sinop a Viracopos (SP).