Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 00:35

Ciência

Sinop receberá pela primeira vez festival internacional de popularização da ciência

11 de Abril de 2019 ás 21h 21min, por Gabriel Faria

Nos dias 20, 21 e 22 de maio cientistas deixarão seus laboratórios nas universidades e centros de pesquisa e falarão sobre seus trabalhos em bares e restaurantes em 24 países de todos os continentes. Sinop, pela primeira vez, também entrará neste mapa e fará parte da programação do festival Pint of Science, que numa tradução livre, significa uma dose/um copo de ciência.

O evento ocorre simultaneamente em todo o mundo e o Brasil é o campeão de participações, com 86 cidades. O estado de Mato Grosso estreia esse ano no festival. Além de Sinop, Cuiabá e Rondonópolis também terão programações locais.

Em Sinop o evento será realizado no Pátio Piemonte e no Templo Cervejeiro Louvada. Durante os três dias, pesquisadores da Embrapa, UFMT, Unemat, Fasipe, Fastech e de outras instituições falarão sobre ciência numa linguagem simples e acessível para o público em geral. A ideia é mostrar que a ciência não está longe do dia-a-dia da sociedade e que o cientista é uma pessoa como outra qualquer.

A programação das apresentações em Sinop abordará temas diversos relacionados à saúde, informática, engenharia, história, biologia, agronomia, matemática, química, tecnologia, química, entre outros.

A cada dia serão duas ou três apresentações em cada bar, seguidas de espaço para bate-papo com o público e debate. A entrada é gratuita e cada participante só custeará as próprias despesas no estabelecimento.

A programação completa pode ser conferida abaixo e será disponibilizada no site pintofscience.com.br em 19 de abril.