Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 23:39

Horticultura

Por meio de Horta Comunitária com alimentos orgânicos, executivo fomenta a economia local

10 de Setembro de 2019 ás 09h 11min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Cheiro verde, cebola e tomate. Esses são alguns dos inúmeros bens produzidos na Horta Comunitária de Cláudia. O projeto, desenvolvido pelo executivo municipal, é realizado no Residencial Acácio Guzzo e atualmente está a todo vapor.

“Tinha permanecido parado por um período, entretanto, agora retornamos. Contamos com o apoio de parceiros como a pasta de Assistência Social, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além da comunidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Rural, Geordano Mattei.

Um dos produtores da horta, Romário dos Santos, lembrou a preocupação dos envolvidos com a saúde da população.

“Aqui não usamos nenhum agrotóxico, nem veneno. Nossa produção é toda orgânica, visando o bem-estar de quem consome os produtos”, destacou.

A também produtora, Kelly Souza, convidou toda a população a estar adquirindo os alimentos.

“Estamos à disposição todos os dias, basta que as pessoas venham até aqui. A sociedade pode vir tanto prestigiar, quanto para saborear nosso trabalho”, ressaltou.

Para finalizar, Geordano ainda destacou a preocupação do executivo em fomentar a economia com essa prática.

“Essa é a grande intenção da administração, fazer com que as pessoas tenham uma condição de renda melhor, um complemento”, concluiu.