Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 09:24

APOIO

Patrulha Mecanizada atende agricultores rurais de Sinop

29 de Junho de 2019 ás 12h 15min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Com foco no desenvolvimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Sinop disponibiliza patrulha mecanizada para a produção de silagem e preparação do solo, em pequenas propriedades rurais. O serviço pode ser solicitado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). São duas patrulhas mecanizadas e maquinários específicos para a realização desses trabalhos.

Segundo o chefe da Patrulha Mecanizada da Sedec, Evaldo Adriano de Oliveira, a patrulha mecanizada visa ajudar o pequeno produtor rural. "Este serviço é voltado para aqueles que não têm condições de ter o próprio maquinário ou contratar a terceirização dos equipamentos por uma empresa particular. Com essa economia, o produtor pode investir na propriedade ou na produção", informou.

Os interessados devem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada na Avenida das Itaúbas, n° 3257 e preencher o cadastro. O produtor paga apenas uma taxa de manutenção de R$ 86,60 a hora trabalhada.

A silagem é um método muito utilizado pelos produtores rurais para garantir a alimentação de rebanhos no período da seca. O processo é composto pelo corte da forragem feito pela ensiladeira, compactação e armazenagem.

Sinop é cercada por mais de 20 comunidades rurais que trabalham com os mais variados produtos: mel, leite, hortaliças, legumes, frutíferas, entre outros. A produção de leite é estimada em 15 mil litros dia, no município.