Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 11:35

Evento

Ministra da Agricultura Tereza Cristina será palestrante na Norte Show, em Sinop

12 de Março de 2019 ás 08h 43min, por Assessoria
Foto por Reprodução

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, Tereza Cristina, fará a palestra magna no dia 15 de abril, às 17h30, na 2ª edição da Norte Show, em Sinop (MT). Com o tema “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil”, a ministra e deputada federal licenciada vem trazer um panorama do setor e as perspectivas em relação à política agrícola no País.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Todos os dias, no final da tarde, haverá palestras magnas para os produtores rurais e a sociedade em geral serem contemplados com informação e mais conhecimento. No dia 16 de abril (terça), será a vez do Painel Inpasa, com duas palestras de renomados especialistas. O professor PhD Pedro Veiga R. Paulino, que é pós doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade da Carne, falará sobre o DDGS e seu uso na alimentação animal.

Encerrando o painel, será a vez do renomado especialista irlandês Alan MacCracken, com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. O engenheiro nasceu na Irlanda do Norte, estudou agricultura e engenharia na Inglaterra, trabalhou com várias companhias multinacionais de agroquímicos na Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Reconhecido internacionalmente como especialista na tecnologia de aplicação aérea e terrestre com experiência mundial em mais de 100 países nos mais diversos projetos; controle de mosquitos, bananas, cebolas, até tratamento de sementes. Atualmente, reside nos EUA fazendo ensaios de produtos e assessoria para produtores, companhias de agroquímicos e de aviação agrícola internacional.

Já no dia 17 de abril (quarta), a Norte Show receberá o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann. O executivo falará sobre a tecnologia no agronegócio.

A coordenadora do evento, Renata Borges Tiveron, acredita que as palestras são o retrato da credibilidade que a Norte Show já tem no calendário de feiras do Estado e do País. “Conseguimos trazer nomes ‘de peso’ para todas as palestras. Organização e patrocinadores estão empenhados em buscar os melhores nomes para levar conhecimento aos participantes do evento”, diz.

A feira – A Norte Show ocorre de 15 a 17 de abril, em Sinop (MT). Tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agrobaggio, Ucayali, Frigobom, Tocantins, TW Speed, 93,1 FM, Inviolável, Urbano, Jhonrob Silos e Secadores, Machado. Tem apoio da Puríssima, 3 Corações, Severa, Sicoob, Case e New Holland. Os correalizadores são Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Embrapa, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).