Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 10:10

Evento

Engajamento emocional é desafio na gestão de empresas

16 de Abril de 2019 ás 08h 52min, por Assessoria

O produtor rural não trabalha sozinho. Mesmo um negócio familiar tem parentes e colaboradores que fazem a propriedade funcionar adequadamente. A cada diz, o agricultor e o pecuarista se profissionalizam e se tornam empresários rurais. Para Carlos Eduardo Bonato, especialista em gestão que palestrou nesta segunda (15) na Norte Show, é fundamental focar no engajamento emocional.

“É o mais difícil porque estamos mexendo com o sentimento das pessoas e eu diria que essa conquista do engajamento é um ponto crítico. É preciso trazer mais para perto e conversar mais com as pessoas, deixando elas explicarem o porquê de determinadas ideias não serem implementadas e outras sim. Quanto maior o envolvimento, elas se sentem donas do processo e isso causa engajamento no trabalho”, explica.

Bonato ressalta que o produtor rural deve, sim, entender e aplicar ferramentas de gestão em seus negócios. “Eu já atuei com grandes e médios produtores, mas as dicas servem para todos. Um ponto crucial que trouxe na palestra é a questão da eficiência, é preciso trazer tecnologia ao negócio e construir uma equipe campeã para que consigam se diferenciar no mercado”, afirma.

A empresária Marcelisa Carasin Gemmi, de Sorriso, considerou a palestra “sensacional”. “Estou levando para dentro da minha empresa esta questão do engajamento emocional, eu acho que é tudo. Às vezes, a gente esquece de falar para as pessoas que estão na empresa quais são as metas e elas não trabalham com tanto engajamento. Então, todo mundo deve saber o que projetamos”, analisa.