Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 14:52

AGRICULTURA

Cras realizou curso de Jardinagem em parceria com Senar

13 de Setembro de 2021 ás 11h 18min, por JOAO MALINSKI JUNIOR
Foto por ASSESSORIA

Aconteceu em Santa Carmem na última semana o curso de jardinagem gratuito promovido pela Prefeitura de Santa Carmem, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceira com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR Maykon Alves Maia. O conteúdo do curso teve a carga horária de 40 horas de aulas teóricas e práticas.

A Secretária de Assistência Social Alini Mazotti Gimenes, ressaltou o principal objetivo do curso, que é fazer a formação profissional de jardinagem, na oportunidade os alunos estiveram realizando o curso e estão colocando em prática tudo aquilo que aprenderam. “Aprenderam a poda ornamental, plantio e qualidade do solo. Os alunos se propuseram a fazer um projeto de jardinagem no CRAS e foi incrível o engajamento, o CRAS comprou os materiais e eles realizaram” exclamou.

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.